Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump exige 'respeito' e ameaça retirar credenciais de mais jornalistas

A relação do republicano com a imprensa viveu hoje novo episódio

Trump exige 'respeito' e ameaça retirar credenciais de mais jornalistas
Notícias ao Minuto Brasil

18:15 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Casa Branca

Depois de Jim Acosta, da CNN, a Casa Branca poderá retirar credenciais de mais jornalistas, segundo nova ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A relação do republicano com a imprensa viveu hoje novo episódio. 

Depois da polêmica em torno do repórter Jim Acosta, da CNN, que implicou inclusive o uso da Casa Branca de um video com alterações aos frames para justificar a decisão, Trump ameaça agora retirar credenciais de mais correspondentes da Casa Branca.

+ Trump assina ordem proibindo entrada de imigrantes no sul do país

Questionado por jornalistas sobre quanto tempo demoraria a suspensão do repórter da CNN, o norte-americano se defendeu ao mesmo tempo que abriu caminho a episódios semelhantes. "No que me diz respeito, não tomei essa decisão. Mas poderá haver mais".

Aos jornalistas presentes, segundo o "New York Times",  o presidente dos Estados Unidos reforçou a sua posição: "Quando estão na Casa Branca, isto é um lugar muito sagrado para mim. Têm de tratar a Casa Branca com respeito. Têm de tratar o presidente com respeito".

Caso Jim Acosta

Jim Acosta, na ocasião, estava questionando Trump sobre por que é que chamava "invasão" à caravana de migrantes latino-americanos que se encaminha para a fronteira dos EUA com o México e que poderá pedir asilo nos EUA. A partir daí, uma alteração do lado de Trump se ergueu, chamando o jornalista de "uma pessoa horrível".

Campo obrigatório