Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após mal-entendido, casal espanhol é expulso de voo na Holanda

Mal-entendido foi filmado por outros passageiros

Após mal-entendido, casal espanhol é expulso de voo na Holanda
Notícias ao Minuto Brasil

19:12 - 09/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Idioma

Um casal de espanhóis recebeu ordem de expulsão de um voo da KLM do comandante. Tudo começou com com dificuldades de comunicação. É que os dois, já idosos, só falavam castelhano e, na tripulação, não havia quem falasse a mesma língua. 

Segundo o El Pais, tudo aconteceu no voo KLM 1707, que partiu na noite de segunda-feira (5) de Amesterdã com destino a Madri, com dois passageiros a menos (o casal foi obrigado a desembarcar).

A preocupação do passageiro era com o computador que estava na sua mochila. E mais preocupado ficou quando um dos funcionários da tripulação mudou a bolsa para outro lugar no compartimento de bagagens.

Com a barreira da língua, o mal-entendido subiu de tom até que o comandante teria surgido, dando ordem de expulsão do casal. Pelas redes sociais, surgem vídeos captados por outros passageiros do mesmo voo, nomeadamente da explicação, em castelhano, do homem que acabou afastado do voo.

El Pais adianta que, dois dias após o incidente, a operadora de origem holandesa tornou público um comunicado em que lamentava "o incidente e o mal-estar causado a alguns passageiros". O mesmo comunicado incluiria a defesa dos funcionários da empresa, "que fizeram o possível para ajudar o casal a guardar a sua bagagem de mão", um "procedimento necessário em cumprimento dos padrões de segurança da companhia".

+ Incêndio na Califórnia deixa pelo menos cinco mortos

Porém, a hiperligação para o comunicado compartilhada pelo El Pais remete para uma publicação que não existe ou que poderia ter sido entretanto apagada.

O Notícias ao Minuto procurou nas páginas oficiais da KLM nas redes sociais, tanto em inglês quanto em castelhano, no site oficial (em inglês e castelhano) e no blog da companhia, mas o comunicado não está visível.

O ABC afirma que, após a explicação dada pelo passageiro que acabou expulso, outros passageiros saíram em defesa do casal, mas sem sucesso.

Nas redes sociais, porém, foram várias as críticas à operadora aérea, incluindo nas páginas da própria empresa. O caso, entretanto, ganhou larga atenção na Espanha, com alguns espanhóis criticando o fcto de na tripulação não haver quem fale uma das línguas mais faladas do mundo.

Campo obrigatório