Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Stan Lee, um dos criadores da Marvel Comics, morre em Los Angeles

Ele participou na criação de super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Incrível Hulk e os X-Men

Stan Lee, um dos criadores da Marvel Comics, morre em Los Angeles
Notícias ao Minuto Brasil

17:14 - 12/11/18 por Folhapress

Cultura Luto

Um dos maiores nomes da história da cultura pop, o americano Stan Lee morreu na manhã desta segunda-feira (12), aos 95 anos, em Los Angeles. As informações foram dadas por sua filha ao site TMZ, que não explicou as causas da morte.

À frente da Marvel Comics, Lee ajudou a criar um panteão de super-heróis que incluem o Homem-Aranha, o Pantera Negra, o Homem de Ferro, o Hulk, os X-Men e o Quarteto Fantástico.

Nas últimas décadas, esses super-heróis renderam franquias bilionárias que se tornaram coqueluche hollywoodiana. Lee sempre fazia uma ponta nesses filmes. Estima-se que ele tenha acumulado uma fortuna de US$ 70 milhões (R$ 263 milhões).

Os últimos anos de Lee foram marcados por turbulências jurídicas. Em 2017, ele processou por fraude os executivos da POW! Entertainment, companhia que ele havia ajudado a criar para adaptar suas criações.

Logo depois, abandonou a ação. Também processou o homem que gerenciava seus negócios e vinha sendo acompanhado pela polícia de Los Angeles, sob a suspeita de estar sendo vítima de maus-tratos.

Ele deixa a filha, J.C. Sua mulher, Joan, com quem ele estava casado havia 69 anos, morreu em 2017. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Morre John Rogers, presidente da Comic Con San Diego por 32 anos 

Campo obrigatório