Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Excesso de peso causou morte de radialista no Beach Park, diz laudo

Documento diz que a responsabilidade pelo acidente que fez uma vítima fatal é do parque

Excesso de peso causou morte de radialista no Beach Park, diz laudo
Notícias ao Minuto Brasil

09:51 - 13/11/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Vainkará

O laudo pericial da Coordenadoria de Perícia Criminal ligada à Secretaria da Segurança do Estado, que analisou a morte do radialista Ricardo José Hilário Silva no brinquedo 'Vainkará', do Beach Park, concluiu que o acidente aconteceu por conta do "excesso de peso" e "distribuição irregular dos participantes" na boia, segundo o G1. O "sistema boia-usuários descreve uma trajetória anormal, principalmente no percurso final, onde está compreendida a parte de correção do sistema ou região de frenagem", diz o laudo.

+ Daniel citou 'coroa dormindo' e ausência de marido em áudio

O documento aponta que os quatro participantes fizeram uso correto do brinquedo e cumpriram as normas de segurança, mantendo-se na posição correta na boia e que a responsabilidade por checar a pesagem limite é do parque. O toboágua foi fechado por tempo indeterminado e saiu da lista de brinquedos disponíveis no site do parque.

José Hilário morreu no dia 16 de julho, dois dias após a inauguração da atração, no trecho final do brinquedo, quando tombou após uma curva e bateu com a cabeça no chão. Apesar de ter recebido atendimento no local, a vítima não resistiu aos ferimentos. O limite de peso do brinquedo é de 320 quilos, mas conta que no momento do acidente a boia suportava um peso de 390 quilos, segundo o laudo.

O parque não se pronunciou sobre o documento nem se irá reabrir a atração, segundo o site.

Campo obrigatório