Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cotada para Educação, Viviane Senna tem reunião com equipe de Bolsonaro

Com o objetivo de não chamar a atenção, ela se encontrou com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em uma agenda secreta, fora do escritório da transição

Cotada para Educação, Viviane Senna tem reunião com equipe de Bolsonaro
Notícias ao Minuto Brasil

20:55 - 14/11/18 por Folhapress

Política Governo

Cotada para assumir o Ministério da Educação, Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, se reuniu nesta quarta-feira (14) em Brasília com a equipe de Jair Bolsonaro (PSL).

O encontro foi confirmado à Folha de S.Paulo pela assessoria do instituto por meio de nota.

"O Instituto Ayrton Senna foi convidado pela equipe do governo eleito para apresentar um diagnóstico e caminhos de melhoria da educação brasileira."

Segundo pessoas que integram o gabinete de transição, o nome de Viviane é estudado para assumir a Educação do próximo governo. Durante a campanha, ela visitou Bolsonaro no Rio de Janeiro. 

+ Ministros com acusação contundente devem deixar governo, diz Bolsonaro

+ Bolsonaro rebate Cuba após saída do Mais Médicos: 'Irresponsabilidade'

Viviane é irmã de Ayrton Senna, piloto tricampeão brasileiro de Fórmula 1, morto em acidente em maio de 1994.

A empresária se reuniu com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em uma agenda secreta, fora do escritório da transição. Participaram Mozart Neves Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna, a deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL-SP), responsável por ter apresentado Viviane a Bolsonaro, e de integrantes do Movimento Todos pela Educação.

O nome de Viviane é avaliado como ideal por auxiliares do presidente eleito, mas pessoas próximas a ela dizem que a psicóloga ainda tem resistências em eventualmente assumir um cargo público.

Procurado pela Folha, Mozart Ramos disse que a reunião foi de caráter técnico e que não houve sondagens ou convites ministeriais. "O encontro foi para levar um diagnóstico da educação no país, a convite da equipe do presidente eleito."

Segundo ele, no encontro, Onyx compreendeu a importância de se investir na melhora da qualidade da educação básica como um fator para o desenvolvimento do país. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório