Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pesquisa estima aumento de 15% nas vendas na Black Friday

A data conta com a estratégia responsável por sua popularidade: descontos nos mais variados tipos de produtos e serviços

Pesquisa estima aumento de 15% nas vendas na Black Friday
Notícias ao Minuto Brasil

06:24 - 17/11/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Descontos

A Black Friday é certamente um dos dias mais importantes para a economia e mercado varejista em todo o mundo. Neste ano, não será diferente! O evento acontece no dia 23 de novembro, ocasião em que é “celebrada” a 4ª sexta-feira do mês.

+ Black Friday: oito orientações para não se endividar

A data conta com novidades, incontáveis formas de pagamento e, claro, a estratégia responsável por sua popularidade: descontos nos mais variados tipos de produtos e serviços, em lojas físicas ou virtuais.

Graças à rápida disseminação da ideia na última década, o Brasil já é um dos países aderentes ao evento. Segundo dados do E-bit, em 2018, a data promete um crescimento de 15% nas vendas e as categorias mais cobiçadas devem ser eletrônicos (39%), informática (24%), eletrodomésticos (33%), moda (19%) e cosméticos (18%).

Além do impacto significativo na economia, mercado sazonal e empregos informais, o consumo em alta escala gera perigos, dos mais diversos, que vão de fraudes virtuais a acidentes vindos de superlotação de lojas físicas.

Campo obrigatório