Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Militante LGBT, travesti é assassinada a tiros na Bahia

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas

Militante LGBT, travesti é assassinada a tiros na Bahia
Notícias ao Minuto Brasil

07:32 - 16/11/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Vitória

A Polícia Civil investiga a morte de uma travesti, de 32 anos, assassinada com três tiros na cabeça na última quarta-feira (14), em Vitória da Conquista, na Bahia. A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. A vítima foi identificada como Raphaela Souza.

De acordo com informações do G1, Raphaela era assistente social, cabeleireira, integrante do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT) e representante do Coletivo Finas, de Vitória da Conquista.

+ Homem que ejaculou em passageira é condenado a 3 anos de prisão em SP

Em nota, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do estado repudiou o crime e prestou sentimentos aos amigos e familiares da vítima.

"Dedicava os seus dias ao combate à intolerância e ao desrespeito. Lutava pela construção de espaços que respeitem as pessoas em sua essência, livres da transfobia e de todos os tipos de preconceito e discriminação. A luta de Raphaella não será vã, permaneceremos na busca por uma sociedade mais igual, que respeite as pessoas, a diversidade e os direitos humanos", diz parte do comunicado.

Notícias ao Minuto

Campo obrigatório