Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deslizamentos de terra matam pelo menos 13 pessoas no Vietnã

Além das mortes, autoridades locais indicam que quatro pessoas estejam desaparecidas

Deslizamentos de terra matam pelo menos 13 pessoas no Vietnã
Notícias ao Minuto Brasil

05:11 - 19/11/18 por Lusa

Mundo Tempestade

Pelo menos 13 pessoas morreram nesse domingo (18), no Vietnã, e quatro foram dadas como desaparecidas, após deslizamentos de terras na região centro-sul. A informação só foi divulgada nesta segunda-feira (19). De acordo com responsáveis da província de Khanh Hoa, cerca de 600 soldados foram deslocados para o local para procurar os desaparecidos e retirar a população das áreas de maior risco.

As mesmas fontes indicaram que os deslizamentos foram provocados por fortes chuvas causadas pela tempestade tropical Toraji. Várias casas e vítimas ficaram soterradas em algumas aldeias perto da cidade de Nha Trang, no domingo.

+ Autoridades argentinas minimizam chances de resgate de submarino

A tempestade enfraqueceu, ainda na noite de ontem, para uma depressão tropical, situando-se ao largo da província de Binh Thuan e Ninh Thuan, no sul do país, informou a Autoridade de Gestão de Desastres do Vietname.

O centro e norte do Vietname sofrem todos os anos a ação destruidora de tufões e tempestades tropicais. Em 2017, 389 pessoas morreram em desastres naturais no Vietname, causando prejuízos na ordem dos 2,2 mil milhões de euros (R$ mais de 8 milhões), segundo dados do governo vietnamita. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório