Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

FGV terá eventos para startups discutirem desafios com especialistas

As mentorias devem permitir maior integração entre a universidade e o mercado e aproximar as empresas parceiras de ambiente de inovação

FGV terá eventos para startups discutirem desafios com especialistas
Notícias ao Minuto Brasil

11:48 - 20/11/18 por Folhapress

Tech Negócio

A FGV (Fundação Getulio Vargas) fará eventos de mentoria para startups, em que empreendedores poderão discutir seus desafios com professores, alunos, investidores e executivos. A iniciativa é do FGVnest (Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity), lançado em agosto deste ano com o objetivo de fomentar pesquisa e disseminação de conhecimento sobre o setor dos novos negócios de tecnologia.

Ela recebeu o nome de CMenT (Clínica de Mentoria em Tecnologia, Programação e Inovação para Startups). Em seu lançamento, terá como áreas principais direito, biotecnologia e saúde. Os segmentos foram escolhidos em razão das duas parcerias recém firmadas pelo núcleo, com a AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs) e com o Instituto Oswaldo Cruz. Além de apoiar as mentorias, as organizações também irão colaborar com pesquisas realizadas no FGVnest.

Segundo Caio Ramalho, coordenador do FGVnest, as mentorias devem permitir maior integração entre a universidade e o mercado, irão ajudar a fornecer base de dados para trabalhos acadêmicos e aproximar as empresas parceiras de ambiente de inovação.

A primeira clínica de mentoria acontece no Rio de Janeiro em dezembro. Ramalho explica que serão seis startups nessa primeira edição, que permitirá fazer testes e aprimorar o funcionamento do evento. O plano é que o evento aconteça em outras cidades e seja, ao menos, bimestral. Interessados em participar das mentorias podem escrever para nest@fgv.br.

O FGVnest tem o escritório Gaia Silva Gaede Advogados como seu mantenedor, além da Anjos do Brasil como seu primeiro parceiro institucional. O núcleo busca parcerias em outras áreas para ampliar seu trabalho. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório