Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Evento de posse de Bolsonaro promete lotar Brasília no fim do ano

Hotéis da capital federal devem ter lotação inédita no final do ano

Evento de posse de Bolsonaro promete lotar Brasília no fim do ano
Notícias ao Minuto Brasil

08:34 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Cerimónia

A posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) promete aquecer a economia de Brasília e lotar os hotéis da cidade. Segundo destaca o Correio Braziliense, os empresários acreditam que haverá ocupação de até 80% dos quartos no final do ano, devido à celebração do início da gestão do capitão-reformado que assume o governo no dia 1º de janeiro.

Apoiadores e simpatizantes de várias religões do Brasil devem se deslocar até à capital federal para assitir a cerimônia de posse.

A reportagem destaca que existem no Distrito Federal 145 hotéis, com 18 mil quartos e 26 mil leitos. Além disso, o DF conta com 50 hotéis-fazenda, motéis, pousadas e apart-hotéis. Para o réveillon deste ano, a estimativa é de que a média das diárias custe R$ 250.

Adriana Pinto, presidente regional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-DF), conta que os quartos na virada do ano devem ser ocupados principalmente por pessoas que virão para a posse, em 1º de janeiro.

“Esse é um percentual completamente atípico. Historicamente, os hotéis têm ocupação de 20% a 30% no réveillon. É uma época muito ruim para o setor. Mas os dados mostram que este ano será diferente”, conta Adriana.

Leia também: PF investiga vídeos com ameaças de morte a Bolsonaro; assista

Campo obrigatório