Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bernardo Bertolucci é velado na Prefeitura de Roma

Cineasta morreu na última segunda-feira, aos 77 anos

Bernardo Bertolucci é velado na Prefeitura de Roma
Notícias ao Minuto Brasil

13:47 - 27/11/18 por Ansa

Cultura Despedida

O cineasta italiano Bernardo Bertolucci, morto na última segunda-feira (26), aos 77 anos, está sendo velado nesta terça (27), na sede da Prefeitura de Roma.

O caixão foi colocado na Sala da Protomoteca e é acompanhado pela família e por amigos do diretor. A seu lado foram colocadas coroas de flores enviadas pelo governador do Lazio, Nicola Zingaretti, e pela prefeita da capital, Virginia Raggi.

Entre as primeiras personalidades a se despedir de Bertolucci estavam o diretor de fotografia Vittorio Storaro, o documentarista e ex-prefeito de Roma Walter Veltroni, o escritor Piergiorgio Bellocchio e o ator Ignazio Oliva.

+Movimento feminista italiano homenageia Maria Schneider

"No início ele foi um companheiro de trabalho, depois um irmão, mas logo virou também um grande mestre para mim", declarou Storaro, parceiro do cineasta em diversas produções. Bertolucci também foi homenageado na abertura da sessão do Senado da Itália nesta terça.

O autor de "O Último Tango em Paris" e "O Último Imperador", filme vencedor de nove estatuetas no Oscar, faleceu em Roma após uma longa doença. Seu filme derradeiro, "Eu e Você", foi lançado em 2012. (ANSA)

Campo obrigatório