Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vestido com sensores detecta assédio a mulheres

Campanha da Schweppes, feita pela agência publicitária Ogilvy, mostra uma realidade conhecida mas ainda ignorada

Notícias ao Minuto Brasil

20:42 - 30/11/18 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Balada

Uma campanha da Schweppes e da agência de publicidade Ogilvy, de nome ‘The Dress for Respect’, produziu um vestido repleto de sensores com o objetivo de mostrar como as mulheres são assediadas em casas noturnas. A iniciativa foi filmada no Brasil, com a participação de três mulheres – Juliana Schulz, Tatiana Rosas e Luisa Castro.

Segundo o jornal Mirror, a experiência em questão revelou que as mulheres foram tocadas 157 vezes, durante 3 horas e 47 minutos.

+ Instagram vai tornar aplicativo acessível a cegos

Depois da filmagem, as imagens foram mostradas aos presentes. Os homens reagiram com surpresa e vergonha.

Já as mulheres reivindicaram que “não deveria ser necessário um vestido para provar o assédio" diário.

Assista à campanha.

Campo obrigatório