Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anitta quebra o silêncio sobre eleição: 'Tinha medo de influenciar'

Após pressão do público LGBTQI+, a cantora se posicionou publicamente contra o presidente eleito Jair Bolsonaro

Anitta quebra o silêncio sobre eleição: 'Tinha medo de influenciar'
Notícias ao Minuto Brasil

11:31 - 02/12/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Política

Anitta finalmente quebrou o silêncio sobre as eleições presidenciais no Brasil após toda a polêmica envolvendo a pressão do fãs da comunidade LGBTQI+ para que a cantora se posicionasse contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista ao programa Tercera Voz, da TV chilena La Tercera, a morena disse que as opiniões estão muito "extremas" no Brasil e revelou que sempre teve medo de se posicionar politicamente.

"Eu tinha medo de influenciar as pessoas com a minha opinião sobre um tema que, no fim das contas, eu não sei falar tão bem. E acho que essa é uma responsabilidade muito grande. Eu não entendo estratégia ou economia, não sei dizer quem é melhor para a educação ou para a economia", afirmou.

"Mas socialmente, como artista... O que aconteceu no Brasil é que ocorreu uma onda de colocações sociais, de posições a respeito da sociedade... E eu, como uma artista que representa a diferença, as minorias, não posso incentivar o público a pensar que ter pensamentos que vão contra a sociedade seja algo que devemos estimular", completou.

Anitta disse que entendeu o motivo da pressão e defendeu seu público LGBTQI+, dizendo que ela não pode estimular pensamentos homofóbicos. Foi por isso que a artista acabou se posicionando publicamente contra Bolsonaro, ao usar a hashtag #EleNão em uma publicação no Instagram. 

Leia também: Faustão posa com filho e semelhança impressiona; veja

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório