Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça cinco missões que saem em breve para o Planeta Vermelho

A mais grandiosa, comandada por Elon Musk, quer desenvolver uma possível nova civilização auto-sustentável em Marte

Conheça cinco missões que saem em breve para o Planeta Vermelho
Notícias ao Minuto Brasil

10:14 - 04/12/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

Agências espaciais ao redor do mundo planejam explorar Marte. E podem estar muito mais próximas de concretizar as suas missões do que imaginamos. Conheça cinco desses planos grandiosos listados pelo 'The Guardian':

InSight Lander da Nasa: com a sonda InSight devidamente pousada na superfície do planeta vermelho desde a semana passada, a Nasa quer estudar as profundidades de Marte para, em 2020, retornar para investigar sinais de vida e coletar dados para futuras missões.

ExoMars 2020: a Agência Espacial Europeia e a russa Roscosmos se uniram para uma missão em meados de 2020. Com uma sonda europeia e uma plataforma de superfície russa, o projeto quer estudar os gases atmosféricos de Marte em busca de evidências de atividade biológica ou geológica.

+ Sonda espacial chega perto de asteroide para recolher amostra

Sonda chinesa: a primeira missão independente da China, planejada para 2020, já está em fase de testes. Esta é uma das quatro missões de exploração espacial planejadas pela Administração Espacial Nacional da China.

Missão Emirates Mars: a nave Hope da Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos deve ser lançada em julho de 2020 e também será a primeira comandada pelo país. Ela deve chegar à atmosfera marciana em 2021, no dia do 50º aniversário da fundação dos Emirados Árabes.

Foguete Big Falcon da SpaceX: a empresa de Elon Musk está desenvolvendo um sistema de lançamento espacial totalmente reutilizável, que deve partir para a sua primeira missão de carga em 2022. Dali dois anos, em 2024, está programada a primeira missão tripulada, criando uma base que o milionário vai usar para desenvolver uma possível nova civilização auto-sustentável.

Campo obrigatório