Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Globoplay promete disponibilizar mais 100 séries internacionais

Segundo a própria plataforma, a meta é ampliar o número de títulos a ponto de deixá-la tão grande quanto a Netflix, líder no serviço de streaming no país

Globoplay promete disponibilizar mais 100 séries internacionais
Notícias ao Minuto Brasil

10:47 - 05/12/18 por Folhapress

Cultura Notícias

A Globoplay anunciou nesta terça-feira (4) que deverá incluir em torno de 100 séries internacionais em seu catálogo até o final de 2019. Segundo a própria plataforma, a meta é ampliar o número de títulos a ponto de deixá-la tão grande quanto a Netflix, líder no serviço de streaming no país. 

Atualmente, a Globoplay possui 16 séries internacionais, seis séries exclusivas e, em torno, de 100 filmes internacionais. O presidente-executivo da plataforma, João Mesquita, afirmou, no entanto, que a ideia daqui para frente é estrear, em média, uma série por semana. 

"A Globoplay não tinha nenhum conteúdo que não fosse da grade da TV Globo. Poderia entrar antes [na plataforma], mas era da grade da TV Globo. A grande mudança aconteceu nos últimos meses. O cinema nacional começou a entrar em maio, junho, e no final de agosto chegaram as séries internacionais. Nos próximos três meses vai ser uma avalanche de conteúdo, que dará uma cara completamente diferente", afirmou. 

+ O cantor e compositor gaúcho que transforma música em 'produto'

Também como parte da ampliação do conteúdo, a Globoplay deverá investir em produções próprias, como fará com a próxima temporada de "Sessão de Terapia". Para Mesquita, o foco mais generalista da Globo, que busca contentar a todos, não precisa ser seguido pela plataforma, que pode se dar ao luxo de buscar nichos diferentes. 

Apesar disso, o executivo afirmou que não estão descartadas migrações desse material para canais Globosat ou mesmo para a TV Globo, mas serão menos frequentes e mais demoradas. 

Além dos planos de ampliação de conteúdo, a Globoplay também estreou no último final de semana novas possibilidades de assinatura, criando inclusive combos com Telecine e do Premiere -esses também passaram a ter assinatura direta, via internet, sem passar pelas operadoras de TV paga, como Net e Sky. 

Outras ferramentas para melhorar a navegação pela plataforma também estão sendo implementadas. Entre elas está a possibilidade de parar e voltar material assistido ao vivo pelo aplicativo e a possibilidade de download de séries e filmes para poderem ser assistidos offline. 

Atualmente, cerca de 20 milhões de pessoas trafegam pela Globoplay, embora a "maioria esmagadora", segundo Mesquita, seja de não-assinantes. Já os programas mais assistidos são: "Sétimo Guardião", "Ilha de Ferro" e "The Good Doctor". Com infornações da Folhapress.

Campo obrigatório