Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cariocas lançam cervejas 'Lula Livre' em homenagem ao ex-presidente

No começo deste ano, o mesmo produtor já tinha emplacado o rótulo Fora Temer

Cariocas lançam cervejas 'Lula Livre' em homenagem ao ex-presidente
Notícias ao Minuto Brasil

14:01 - 05/12/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil política e bar

Para unir manifestação política e bar, a cervejaria carioca Rock n’Bräu acaba de lançar duas novas bebidas: a Lula Livre pilsen e a Lula Livre red ale. No começo deste ano, o mesmo produtor já tinha emplacado o rótulo Fora Temer.

A versão pilsen do novo produto é mais leve, enquanto a segunda é uma bebida mais encorpada, com notas de caramelo e cor avermelhada.

"A ideia de unir manifestação política e cerveja está na origem da nossa cervejaria. Somos um grupo autogerido, todos os três integrantes da Rock n’Bräu são ligados a movimentos sociais", explicou um dos participantes do coletivo, Diogo Cavalheiro, ao 'Metrópoles'.

+ Homem com artefato suspeito é preso pela PF no Aeroporto de Brasília

A marca é artesanal e produz entre 400 e 500 litros de cerveja por mês. Atualmente, a bebida pode ser encontrada apenas em alguns bares da capital carioca, como o Raízes do Brasil e Bar do Oma. A pilsen é comercializada por R$ 15 e a red ale custa R$ 20.

Ver esta publicação no Instagram

CHEGARAM! Elas chegaram! - Galera, como vocês sabem, o pessoal da @rocknbrau é o responsável pela fabricação dessas cervejas maravilhosas. Como a produção deles é super limitada - por enquanto - não reclamem se vocês chegarem aqui e eu já ter bebido tudo! - QUE AMOOOOOOOR!!!!

Uma publicação partilhada por Bar do Omar (@bardoomar) a 29 de Nov, 2018 às 11:47 PST

“Recebemos vários elogios, principalmente do pessoal da esquerda. Eles acham importante ter empreendedores que expõem suas posições políticas”, contou Diogo.

A empresa começou o seu ativismo político com a blond ale Fora Temer, que sairá do mercado assim que o atual presidente Michel Temer deixar o Palácio do Jaburu, no dia 31 de dezembro.

Campo obrigatório