Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imagens mostram teste de novos mísseis da Coreia do Norte

O departamento de Defesa dos EUA já reagiu. "Estamos seguindo muito de perto a Coreia do Norte, mas não podemos discutir assuntos dos serviços secretos"

Imagens mostram teste de novos mísseis da Coreia do Norte
Notícias ao Minuto Brasil

12:39 - 06/12/18 por Lusa

Mundo desnuclearização

A Coreia do Norte estaria testando novos mísseis de longo alcance, apesar de ter acordado com os EUA a desnuclearização da península, de acordo com reportagem divulgada pela CNN nesta quinta-feira (6). As imagens da emissora revelam bases de mísseis que nunca foram reconhecidas pelo governo norte-coreano e onde podem estar sendo ensaiados testes com novas armas de longo alcance.

O departamento de Defesa dos EUA já reagiu. "Estamos seguindo muito de perto a Coreia do Norte, mas não podemos discutir assuntos dos serviços secretos".

O presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente dos EUA, Donald Trump, tinham acordado, em cimeira em junho, "a completa desnuclearização da península da Coreia".

+ Emissão global de CO2 pode bater recorde em 2018

Desde essa época, Kim tem prometido fechar várias bases de testes de mísseis nucleares e Trump ficou satisfeito com a atitude do governo norte-coreano.

Contudo, em agosto, o Conselho de Segurança das Nações Unidas recebeu um relatório que demonstrava que a Coreia do Norte não tinha parado o seu programa nuclear.

Em setembro, Donald Trump disse acreditar que a Coreia do Norte tinha recuado nos testes de mísseis e que o plano de desnuclearização estaria completo em janeiro de 2021.

As imagens hoje reveladas pela CNN provam que o governo de Kim Jong-un não só não procedeu ao desmantelamento dos mísseis como estará até desenvolvendo novas armas de longo alcance. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório