Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mister África Brasil elege o mais belo imigrante africano neste domingo

Participantes são naturais de Camarões, Angola, Nigéria e Benim

Mister África Brasil elege o mais belo imigrante africano neste domingo
Notícias ao Minuto Brasil

15:06 - 08/12/18 por Folhapress

Lifestyle Concurso

Um desfile em São Paulo vai eleger, neste domingo (9), o mais belo imigrante africano do Brasil. Com dez concorrentes, naturais de países como Benim, Camarões, Nigéria, Angola e Guiné Bissau, a primeira edição do Mister África Brasil é a versão masculina de outro concurso lançado neste ano, o Miss África Brasil.

O angolano Geovany Aragão, 28, organizador da disputa, diz que criou a iniciativa para valorizar a autoestima dos imigrantes e divulgar a cultura africana para os brasileiros. "O racismo se combate de várias formas. Muitos imigrantes têm o sonho de ser modelo e são rejeitados por diversos fatores, inclusive pelo preconceito em relação ao país de origem, ao idioma."

+ Seis dicas para fazer boas fotos sozinho para postar nas redes sociais

Aragão chegou ao Brasil há quatro anos para jogar futebol profissionalmente. Hoje, faz mestrado em engenharia e é diretor de uma associação de estudantes africanos. Realizado em setembro, o Miss África Brasil teve como vencedora a administradora Samira Nancassa, 28, de Guiné Bissau.

Foi bem mais difícil conseguir candidatos para o concurso masculino, conta Aragão. "Os meninos são muito tímidos. Tivemos 28 candidatos, mas a maioria desistiu depois da inscrição", diz.

Além de desfile, o Mister África Brasil, que ocorrerá no estádio do Pacaembu, região oeste de São Paulo, das 14h às 18h, terá apresentações de música e dança típicas e homenagens a pessoas que ajudam a promover a cultura africana no Brasil. Com informações da Folhapress.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório