Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

City vira sobre Hoffenheim e garante liderança de grupo na Champions

A equipe de Pep Guardiola já estava classificada para as oitavas de final antes mesmo desta rodada

City vira sobre Hoffenheim e garante liderança de grupo na Champions
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 12/12/18 por Folhapress

Esporte Europa

O Manchester City saiu atrás no Etihad Stadium, mas venceu o Hoffenheim por 2 a 1, de virada, e garantiu a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões. Sané, em cobrança de falta e contra-ataque, fez os dois bonitos gols do time inglês; Kramaric, de pênalti, marcou para os alemães.

A equipe de Pep Guardiola já estava classificada para as oitavas de final antes mesmo desta rodada, que foi a última da fase de grupos da competição. Com esta vitória, chegou a 13 pontos e confirmou seu lugar na ponta.

+ Flamengo e representante de Felipe Melo se reúnem nesta quinta-feira

São cinco pontos a mais que o Lyon, segundo colocado. O time francês avançou para a próxima fase nesta quarta (12), graças ao empate por 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk em jogo realizado no mesmo horário e sob muita neve.

A equipe ucraniana ficou na terceira posição, com seis pontos, e disputará uma vaga na Liga Europa. Ao Hoffenheim, com três pontos, restou a lanterna.

A Juventus entrou em campo, nesta quarta-feira (12), já classificada às oitavas de final da Liga dos Campeões, mas ainda brigava pela liderança do grupo H. Na Suíça, o já eliminado Young Boys venceu por 2 a 1, com dois gols de Hoarau, enquanto Dybala descontou. Mesmo assim, a Juve ficou com a ponta da chave.

A equipe italiana terminou com 12 pontos, na liderança do grupo H, enquanto o Manchester United podia ter tomado a ponta, mas foi derrotado contra o também já eliminado Valencia e acabou em segundo, com 10 pontos. Os espanhóis ficaram com oito, na terceira posição, contra quatro do lanterna Young Boys.

Classificados, Juventus e Manchester United esperam o sorteio da Uefa para conhecerem os adversários nas oitavas de final da Champions.

Em outro grupo finalizado nesta quarta-feira, o Bayern de Munique cedeu o empate ao Schake no fim da partida. Mesmo com o resultado de 3 a 3, o time alemão se manteve na ponta do Grupo A, com 14 pontos, dois à frente do Ajax.

Em outra partida da chave, o Benfica derrotou o AEK por 3 a 0 e terminou em terceiro lugar, posíção que vale vaga na Liga Europa do próximo ano. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório