Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Real Madrid sofre, mas vence time de pior defesa no Espanhol

No último compromisso antes da estreia no Mundial da Fifa, o Real chegou ao gol ainda no primeiro tempo com uma bela jogada de Karim Benzema

Real Madrid sofre, mas vence time de pior defesa no Espanhol
Notícias ao Minuto Brasil

18:20 - 15/12/18 por Folhapress

Esporte Futebol

O Real Madrid teve mais dificuldade do que se esperaria contra a pior defesa do Campeonato Espanhol, mas conseguiu vencer o Rayo Vallecano por 1 a 0, neste sábado (15), no estádio Santiago Bernabéu.

No último compromisso antes da estreia no Mundial da Fifa, o Real chegou ao gol ainda no primeiro tempo com uma bela jogada de Karim Benzema. Mas apesar de dominar os rivais, que já sofreram 31 gols no campeonato, o time da casa não conseguiu transformar a superioridade em um placar dilatado.

No final, ainda ficou perto de sofrer o empate em bolas perdidas pelo ataque do Rayo. O belga Courtois precisou fazer uma defesa incrível nos acréscimos para salvar o Real.

A vitória significou uma recuperação moral da equipe merengue, que vinha de derrota acachapante (3 a 0) para o CSKA, da Rússia, em seu estádio, pela Liga dos Campeões. Os três pontos devolveram o Real à terceira posição na tabela do Espanhol, com 29 pontos, dois a menos que Barcelona e Atlético de Madri. O time catalão jogará no domingo e pode aumentar a vantagem na ponta. Já o Rayo Vallecano permanece na vice-lanterna da competição.

+ Al Ain bate campeão africano e pega River na semifinal do Mundial

O jogo no Bernabéu mostrou um Real quase preguiçoso, que não fez muito esforço diante de um adversário fragilizado e desfalcado. Toni Kroos foi o principal articulador no meio de campo, mas o time não aproveitou as oportunidades criadas. Uma boa atuação do goleiro Stole Dimitrievski contribuiu para o placar apertado.

O técnico argentino Santiago Solari era um dos mais nervosos à beira do campo, tentando orientar sua equipe a apertar o ritmo e matar a partida.

Antes dos 30 minutos do segundo tempo, Benzema sofreu um desconforto após uma entrada dura por trás e deixou o campo para a entrada do brasileiro Vinícius Júnior. Mas antes disso, o francês havia deixado sua marca, aos 13 minutos, que definiu o placar final.

Em outro jogo deste sábado, o Atlético chegou ao segundo lugar após derrotar o Valladolid por 3 a 2, fora de casa. O francês Griezmann, com dois gols, foi o destaque da equipe de Diego Simeone. Kalinic abriu o placar para o time madrileno. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório