Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Setor de suplementos alimentares prevê crescimento em 2018 no Brasil

 Cenário se mantém otimista para a indústria e novos negócios no segmento

Setor de suplementos alimentares prevê crescimento em 2018 no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

10:56 - 18/12/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Balanço

O mercado brasileiro de suplementos alimentares, terceiro maior do mundo, é um dos setores que mais se destacam em crescimento e inovação no país. Prova deste avanço são os números representativos de faturamento da indústria, que em 2017 apresentou um crescimento de 9,5% no comparativo com o período anterior.

+ Inflação tende a ficar abaixo do esperado, diz BC

Mesmo diante do cenário atual da economia, a indústria se mantém otimista e as empresas procuram cada vez mais apresentar inovações para atender a demanda do novo perfil do consumidor. Dentro deste cenário, a categoria de proteínas continua em destaque e representa cerca de 65% do total de vendas de suplementos no país.

+ Dólar cai com intervenção do BC e fecha abaixo de R$ 3,90

"O desempenho do mercado de suplementos alimentares continua se fortalecendo ano após ano. Somos um dos setores que mais apresentam números positivos de crescimento. O momento é de inovação e um dos fatores que estimulam a procura por suplementos alimentares é o aumento da expectativa de vida da população, as pessoas querem viver mais e melhor, com saúde e bem-estar. Desta maneira, a indústria nacional está estimulada a desenvolver mais produtos para atender as novas necessidades de consumo", declara Synésio Batista da Costa, presidente da Brasnutri.

Hoje a fabricação de suplementos alimentares leva em consideração aspectos como a praticidade, tendências, nutrientes comprovados que atuam na manutenção da saúde e a segurança. Por estas razões, as empresas estão apostando cada vez mais no uso de novas tecnologias para criar novas oportunidades de negócios. "Muitos brasileiros estão em busca de mudar padrões e querem ter um estilo de vida mais saudável e o suplemento alimentar está alinhado a esta expectativa. Com o novo marco regulatório aprovado pela ANVISA teremos mais agilidade na aprovação de novos produtos e mais nutrientes que poderão ser adicionados aos suplementos. O resultado é animador, pois o interesse das pessoas por longevidade tem aumentado", afirma Synésio.

"Para 2018 a previsão é de crescimento do setor e melhora no cenário de consumo, com a recuperação da atividade brasileira há novas perspectivas para empreendedores e empresários do segmento", completa o presidente da Brasnutri.

Campo obrigatório