Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'La Casa de Papel' é a série mais buscada no Google pelos brasileiros

Espanha domina lista

'La Casa de Papel' é a série mais buscada no Google pelos brasileiros
Notícias ao Minuto Brasil

07:02 - 26/12/18 por Folhapress

Cultura Ranking

"La Casa de Papel", da Netflix, foi a série mais buscada pelos brasileiros no Google neste ano e se tornou a produção de língua não inglesa mais assistida da plataforma de streaming. Não à toa, ganhou um Emmy  Internacional e foi um dos destaques da Comic Con, em São Paulo - o estande da série foi um dos mais procurados pelo público da feira. 

+ 'Propaganda', de Jorge e Mateus é a música mais executada da internet

A Espanha não parou aí. A série "Elite", que estreou na Netflix no início de outubro, é a segunda mais buscada. Ela conta a história de três alunos do ensino público que são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola espanhola, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. 

Há algum tempo, a Netflix vem mostrando que não há barreiras de língua ou cultura para emplacar uma série. A produção alemã de suspense "Dark" foi bastante comentada nas redes sociais, e a brasileira "3%"-que também aparece na lista das produções mais buscadas no Brasil deste ano- foi bem assistida nos Estados Unidos, segundo a empresa. 

Na lista do Google aparece a série nacional "O Mecanismo", com Selton Mello, inspirada no livro "Lava Jato - O Juiz Sérgio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil", de Vladimir Netto.  A TV paga não ficou de fora. A série adolescente "Riverdale", da Warner, também aparece entre as mais buscadas pelos brasileiros. A trama gira em torno do assassinato de um adolescente em uma pequena cidade do interior. 

O humor negro de "Lucifer" conquistou os brasileiros. A série americana teve três temporadas produzidas pela Fox, que desistiu da produção, foi salva pela Netflix. A quarta temporada já foi anunciada para 2019.

A lista do Google inclui, na sétima posição, a série americana "The Good Doctor", com o ator Freddie Highmore, do catálogo da Globoplay. Para atrair os brasileiros para plataforma, a Globo exibiu uma versão reduzida, em forma de filme da série. 

Futuros distópicos estão estão na moda. A americana "The 100", produção da CW, que está disponível na Netflix, é a quinta da lista. O futuro que se passa em um parque de diversões em "Westworld", série da HBO com Rodrigo Santoro no elenco, é a nona da lista. O ranking termina com "Scandal", produzida pela ABC, e exibida pelo canal Sony e Netflix no Brasil.  AS SÉRIES MAIS BUSCADAS NO GOOGLE EM 2018

  1. "La Casa de Papel"2. "Elite"3. "Riverdale"4. "Lucifer"5. "The 100"6. "O Mecanismo"7. "The Good Doctor"8. "3%"9. "Westworld"10. "Scandal"

Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório