Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com gol de Neymar, PSG vence fácil time da 5ª divisão

Com a vitória, equipe avançou na Copa da França

Com gol de Neymar, PSG vence fácil time da 5ª divisão
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 06/01/19 por Estadao Conteudo

Esporte França

O Paris Saint-Germain não teve muito trabalho para avançar de fase na Copa da França. Neste domingo, mesmo longe de ter uma atuação brilhante, o time confirmou o seu favoritismo e goleou o GSI Pontivy, da quinta divisão nacional, por 4 a 0, em Lorient. Neymar fez um dos gols do fácil triunfo.

Após um período de recesso no Brasil, Neymar retornou à França na sexta-feira. Dois dias depois, o atacante brasileiro, que adotou dreadlocks em seu cabelo, entrou em campo para disputar a 50ª partida pelo PSG.

Além de Neymar, o PSG também contou com dois brasileiros como titulares, casos do zagueiro Thiago Silva, que utilizou a braçadeira de capitão, e do lateral-direito Daniel Alves, que atuou mais avançado, no meio-campo do time parisiense.

Neymar foi um dos destaques do jogo, tendo marcado o segundo gol do time, aos 24 minutos da etapa final. No lance, ele tabelou com Diaby, que entrou na área e passou para o brasileiro, que dominou e finalizou de carrinho para as redes, marcando no seu primeiro jogo em 2019. Neymar também teve participação direta no quarto gol do PSG, ao dar a assistência para Draxler marcar em um contra-ataque, aos 41 minutos.

A atuação decisiva de Neymar não se resumiu a isso. Tanto que aos 23 minutos da etapa inicial, foi ele que fez o cruzamento que terminou no primeiro gol do PSG, que foi contra, pois Julé, ao tentar cortar, mandou a bola para a própria rede.

Neymar, assim, só não participou do terceiro gol do PSG, que saiu após Paillot derrubar Mbappé na grande área. O atacante da seleção francesa executou a cobrança e marcou aos 32 minutos do segundo tempo para o atual tetracampeão da Copa da França e avançou aos 16 avos da competição.

O PSG voltará a jogar na quarta-feira, quando receberá o Guingamp pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório