Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com 4 gols de Gabriel Jesus, City faz 9 a 0 na Copa da Liga Inglesa

Placar praticamente dá fim ao sonho do modesto Burton Albion

Com 4 gols de Gabriel Jesus, City faz 9 a 0 na Copa da Liga Inglesa
Notícias ao Minuto Brasil

21:31 - 09/01/19 por Folhapress

Esporte Semifinais

O Manchester City recebeu o Burton Albion e não tomou conhecimento: goleou por 9 a 0, em noite de grande apresentação de Gabriel Jesus. O brasileiro marcou quatro vezes, nesta quarta-feira (9), em jogo pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa.

O placar praticamente dá fim ao sonho do modesto Burton Albion, time que disputa a terceira divisão inglesa. Ao longo de sua participação na competição, a equipe do técnico Nigel Clough eliminou Shrewsbury Town, Aston Villa, Burnley, Nottingham Forest e Middlesbrough.

Agora, em busca de uma virada pouco provável, o Burton Albion recebe o jogo de volta no dia 23 de janeiro. Quem avançar decidirá o título contra o classificado do duelo entre Tottenham e Chelsea.

Bastante cobrado pelo torcedor brasileiro, especialmente após a participação na Copa do Mundo de 2018, o ex-palmeirense fez uma partida na qual conseguiu se destacar positivamente. Enquanto a criação do City ficou com Leroy Sané (pela esquerda) e Riyad Mahrez (pela direita), Gabriel Jesus conseguiu jogar entrando mais na área. Assim, não apareceu tanto na movimentação, mas correspondeu na finalização. Com muita presença de área, fez quatro gols em uma noite de gala.

+ Neymar marca, mas azarão vira e elimina PSG da Copa da Liga Francesa

+ Em vídeo, Gabriel anuncia acerto com o Flamengo

Em casa, o Manchester City abriu o placar logo no começo: aos 5 min do primeiro tempo, Kevin de Bruyne recebeu o cruzamento na área pela esquerda e, mesmo em meio à marcação, subiu para cabecear para as redes.

Um gol no começo indicaria um jogo fácil, certo? O Burton, porém, mostrou que poderia assustar. Aos 12 min, Marcus Harness teve grande oportunidade ao receber o cruzamento rasteiro de Lucas Akins pela esquerda, mas bateu para fora.

O City, até então tranquilo no jogo, resolveu acelerar. Aos 29 min, Leroy Sané entrou pela direita após tabela com Ilkay Gundogan e só não marcou porque o goleiro Bradley Collins defendeu -na sobra, porém, Gabriel Jesus foi mais rápido que a defesa e completou de cabeça para fazer 2 a 0. Depois, aos 33 min, o camisa 33 recebeu de David Silva pela esquerda, dominou e tocou no cantinho para fazer o terceiro do City. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Aí, o Burton sentiu o golpe. Aos 36 min, Leroy Sané acionou Olexandr Zinchenko na esquerda; o lateral mandou da entrada da área e encobriu o goleiro adversário para fazer um belo gol. E com o jogo decidido, o City não aliviou no segundo tempo.

Aos 11 min, Riyad Mahrez cruzou pela direita e Gabriel Jesus apareceu na área para, de cabeça, fazer 5 a 0. Depois, aos 17 min, o brasileiro avançou pela esquerda e chutou em cima do goleiro Bradley Collins -Phil Foden pegou o rebote e fez o sexto.

Mais tarde, com 19 min, Leroy Sané avançou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para que Gabriel Jesus escorasse, marcando o quarto gol dele no jogo. Depois, com 24 min, Mahrez centrou pela esquerda e encontrou Kyle Walker na área para escorar para as redes. Mais tarde, com 38 min, Mahrez aproveitou uma sobra na área e, mesmo chutando fraco, fez o nono. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório