Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro confirma demissão e se reúne com novo chefe da Apex

Mário Vilalva assumirá no lugar de Alecxandro Carreiro

Bolsonaro confirma demissão e se reúne com novo chefe da Apex
Notícias ao Minuto Brasil

20:20 - 10/01/19 por Notícias Ao Minuto

Política Impasse

Após o chanceler Ernesto Araújo ter anunciado, nesta quarta-feira (9), a exoneração do presidente da Apex (Agência de Promoção de Exportações do Brasil), Alecxandro Carreiro, uma semana após ele assumir a função, o presidente Jair Bolsonaro confirmou a demissão, hoje (10).

Bolsonaro, inclusive, de acordo com informações de O Globo, já se reuniu com o novo chefe da agência, Mário Vilalva, durante a tarde. O ministro de Relações Exteriores também participou do encontro.

+ Governo Bolsonaro tem média de um recuo por dia

A saída de Alex Carreiro foi a primeira baixa no governo e teria gerado um mal-estar entre o Palácio do Planalto e o Itamaraty. Isso porque Araújo anunciou a demissão pelas redes sociais antes de consultar Bolsonaro sobre o tema.

Além disso, Carreiro alegou não ter pedido demissão, segundo pessoas próximas a ele, motivo pelo qual permaneceu à frente das atividades na Apex, nesta quinta. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ele "cumpriu expediente normal na agência nesta quinta-feira (10/01), tendo efetuado despachos internos e recebido para audiências autoridades de Estado".

Campo obrigatório