Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criador do Woodstock confirma edição de 50 anos do festival

Festival ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em Watkins Glen, no estado de Nova York

Criador do Woodstock confirma edição de 50 anos do festival
Notícias ao Minuto Brasil

20:51 - 10/01/19 por Folhapress com AMON BORGES

Cultura Estados Unidos

Uma nova edição de Woodstock foi confirmada por um de seus criadores. Para celebrar os 50 anos do evento, Michael Lang anunciou um festival de três dias (16, 17 e 18 de agosto) em Watkins Glen, no estado de Nova York.

O lineup do Woodstock 50 ainda não foi definido mas, segundo Lang, haverá ao menos cerca de 40 atrações divididas em três palcos principais -incluindo grandes bandas.

"Será um evento eclético. Terá hip-hop, rock, pop e um legado das bandas do festival original", afirmou à revista Rolling Stone. Haverá, por exemplo, tributos a Janis Joplin e Joe Cocker, grandes nomes da primeira edição em 1969.

Aos 74 anos, Michael Lang espera reunir um público de várias gerações e também transmitir uma mensagem de ativismo social. "Queremos ser algo mais do que apenas ir a um show", disse em entrevista ao New York Times.

+ Com Anitta e Alok, Planeta Atlântida divulga programação por dia

+ Samuel L. Jackson é o ator mais influente e rentável da história

Segundo a Rolling Stone, a organização não vai divulgar nomes do linep até que a venda de ingressos comece em fevereiro.

Criado pelo quarteto John Roberts, Joel Rosenman, Artie Kornfeld e Michael Lang, Woodstock foi realizado de 15 a 18 de agosto de 1969, atraiu cerca de 400 mil pessoas a uma fazenda em Bethel (norte do estado de Nova York) e se tornou um dos principais eventos culturais e sociais da história.

Entre as mais de 30 bandas, estavam atrações como Jimi Hendrix, The Who e Joan Baez, além de Janis Joplin e Joe Cocker.

À época, os Estados Unidos debatiam intensamente temas como a guerra do Vietnã, a liberação sexual e as drogas.

OUTRA CELEBRAÇÃO

Em dezembro, a produtora Live Nation em parceria com o Bethel Woods Center For The Arts também divulgou um festival para comemorar os 50 anos do Woodstock.

Será o Bethel Woods Music and Culture Festival, também de 16 a 18 de agosto de 2019, no mesmo local onde a primeira edição se desenrolou -cerca de 200 km da cidade de Nova York.

Além de música, haverá palestras, debates e o museu de Bethel Woods estará aberto para contar a história da década de 1960 com uma experiência imersiva e objetos da primeira edição do festival. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório