Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Scorsese dirige documentário sobre Bob Dylan para a Netflix

Segundo a Variety, o título já está decidido: "Rolling Thunder Review: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese"

Scorsese dirige documentário sobre Bob Dylan para a Netflix
Notícias ao Minuto Brasil

20:21 - 12/01/19 por FolhaPress

Cultura Notícias

Há anos cercado de rumores, o documentário sobre a lendária turnê "Rolling Thunder Revue", de Bob Dylan, foi confirmado pela Netflix. O filme será dirigido por Martin Scorsese e tem previsão de lançamento para 2019.

Segundo a Variety, o título já está decidido: "Rolling Thunder Review: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese". A produtora revelou também que Dylan, uma celebridade historicamente avessa a entrevistas, filmou depoimentos para o projeto.

+Paralisação nos EUA chega ao 22º dia e é a maior da história

O documentário deve incluir ainda testemunhos de artistas importantes que participaram da turnê. A maioria das entrevistas foi conduzida por Jeff Rosen, manager do músico, que já havia coletado os depoimentos para outro filme de Scorsese sobre Bob Dylan, "No Direction Home" (2005).

A turnê "Rolling Thunder Revue" percorreu os Estados Unidos entre 1975 e 1976, em uma espécie de caravana que reuniu músicos, escritores e poetas. Participaram dos shows nomes como Joan Baez, Ringo Starr, Patti Smith, Joni Mitchell, Allen Ginsberg e Sam Shepard. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório