Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Premiê de Israel confirma ataque a alvos iranianos na Síria

Segundo Benjamin Netanyahu, 'depósitos de armas' foram atacados na sexta (11)

Premiê de Israel confirma ataque a alvos iranianos na Síria
Notícias ao Minuto Brasil

11:55 - 13/01/19 por Lusa

Mundo Israel

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, confirmou neste domingo (13) que Israel atacou na sexta-feira "depósitos de armas" iranianos na zona do aeroporto internacional de Damasco, na Síria.

"Só nas últimas 36 horas a força aérea atacou armazéns iranianos que escondiam armas no aeroporto internacional de Damasco. O recente número de ataques demonstra que estamos mais decididos do que nunca a atacar a Síria, tal como tínhamos prometido", disse o governante israelita no início da reunião semanal do conselho de ministros, segundo um comunicado oficial.

+ Democrata Julián Castro anuncia candidatura à presidência dos EUA

O primeiro-ministro referia-se à atuação militar conta o país árabe, tendo assegurado que o exército israelita "atacou centenas de vezes interesses do Irã e da milícia xiita libanesa Hezbollah" para acabar "com a concentração militar iraniana na Síria".

A televisão oficial síria informou na sexta-feira que as defesas antiaéreas interceptaram "a maioria" dos mísseis lançados por aviões israelitas, mas reconheceu que o ataque causou danos no edifício do aeroporto de Damasco.

Israel considera o Irã a maior ameaça à sua existência enquanto país e várias vezes tem atacado a Síria para atingir interesses iranianos, acusando o Irão de fornecer armas ao movimento Hezbollah. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório