Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Helicóptero da PM cai no Rio durante patrulhamento; um morre

Acidente ocorreu na Zona Norte da capital fluminense

Helicóptero da PM cai no Rio durante patrulhamento; um morre
Notícias ao Minuto Brasil

12:11 - 14/01/19 por Folhapress

Brasil No Mar

Um helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro caiu na baía de Guanabara na manhã desta segunda (14), próximo à Ilha do Governador, na zona norte da capital fluminense. Quatro pessoas estavam a bordo.

O sargento Felipe Marques de Queiroz, de 37 anos, morreu por volta das 11h. Ele ficou 15 minutos preso, submerso na cabine, e chegou a ser reanimado a alguns metros do local do acidente, sendo levado de helicóptero para o Hospital Central da PM. No entanto, não resistiu aos ferimentos. Queiroz estava há 14 anos na PM e deixa três filhos.

Uma outra vítima fraturou a perna, e as demais passam bem. Todos os PMs foram levados para a unidade de saúde da corporação.

+ Tartaruga tem casco destruído por jet ski e morre em praia de Santos

+ Rodízio de veículos em São Paulo volta a vigorar nesta segunda-feira

Segundo a instituição, os policiais militares sobrevoavam a região para reforçar o patrulhamento da Linha Vermelha, importante via expressa que cruza a cidade de norte a sul, quando houve a necessidade de fazer um pouso forçado na água. O motivo ainda não se sabe.

Eles foram resgatados e socorridos pelo Grupamento Aeromóvel da PM (GAM) e pelo Corpo de Bombeiros.

A aeronave era o Fênix 08, um helicóptero leve, modelo H350 BA, que segundo a secretaria de Polícia Militar estava com a manutenção regularizada. O acidente será apurado pelo Cenipa, órgão da Aeronáutica responsável por investigar e prevenir acidentes aeronáuticos, com acompanhamento do Centro de Criminalística da PM.

Uma faixa da Linha Vermelha está interditada na altura da Cidade Universitária da UFRJ (Universidade Federal do RJ) para ação da polícia, segundo o Centro de Operações Rio, da prefeitura. 

Campo obrigatório