Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro vai se licenciar por três dias para cirurgia

O presidente deve, no entanto, despachar do hospital enquanto se recupera

Bolsonaro vai se licenciar por três dias para cirurgia
Notícias ao Minuto Brasil

20:05 - 03/09/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Cirurgia

O presidente Jair Bolsonaro vai se licenciar do cargo por três dias para ser submetido à uma cirurgia de correção de uma hérnia incisional. O procedimento será realizado na manhã do próximo domingo (8), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

A partir desse dia, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá o governo. A previsão, segundo o Palácio do Planalto, é que Bolsonaro retome o cargo já na quarta-feira (11), e deverá despachar do hospital, enquanto se recupera.

"Há uma previsão do presidente quedar-se por cerca de 10 dias na cidade de São Paulo. Não obstante, isso pode variar, para menos ou para mais, dependendo da evolução clínica do presidente", informou hoje (3) o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros.

Acompanharão o presidente, durante a internação, em São Paulo, a primeira-dama Michelle e dois de seus filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro.

Esta é a quarta vez que Bolsonaro se submete a uma cirurgia, desde que sofreu um atentando à faca, no dia 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral. Responsável pelas duas últimas cirurgias, o médico Antônio Luiz Macedo constatou a necessidade de correção de uma hérnia incisional no presidente, na mesma região do abdome onde foram realizadas as intervenções para o tratamento das ferimentos causados pela facada.

Com informação: Agência Brasil 

Campo obrigatório