Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comediante dos EUA compara Bolsonaro ao Coringa de 'Batman'

Trevor Noah fez duras críticas ao presidente brasileiro pela condução da crise na Amazônia

Comediante dos EUA compara Bolsonaro ao Coringa de 'Batman'
Notícias ao Minuto Brasil

10:45 - 06/09/19 por Folhapress

Política Humor

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O comediante americano Trevor Noah falou sobre as queimadas na Amazônia em seu programa nesta quinta-feira (5) e comparou o presidente brasileiro Jair Bolsonaro ao personagem Coringa, do Batmam.

Noah apresenta o The Daily Show, programa que faz piadas a partir do noticiário e é exibido pelo canal Comedy Central. "Isso é insano. Concorrer à Presidência prometendo destruir a Floresta Amazônica não parece algo da vida real. Soa como algo que o Coringa diria. E mesmo que ele assumisse o cargo, ele falaria algo como: 'Hey,  queimar a Amazônia? Como assim, isso foi algo que eu disse? Era uma piada. Eu sou o Coringa. Mas não é engraçado quando a gente precisa explicar a piada'", comparou. 

"Mas sim. o presidente brasileiro está mais interessado no potencial comercial da floresta do que em proteger a vida. Isso pode explicar porque ele está tão resistente em aceitar ajuda do resto do mundo. Não é porque você quer explorar a Amazônia que significa que todo mundo quer", prosseguiu Noah.

O Coringa é um dos vilões combatidos pelo Batman nos quadrinhos e nos filmes. Ele é um criminoso sádico que demonstra prazer em destruir as coisas, embora sua personalidade varie ao longo das diversas versões da série. 

"Vocês podem imaginar como seria ser vizinho deste cara? A casa dele está pegando fogo, você chega com um balde de água para ajudar e ele diz: 'Uouou, porque você está tentando salvar a minha casa? Você está tentando dormir com a minha mulher?' Você diz 'não, sua casa está em chamas, e pode atingir a minha'". 

O apresentador citou também o embate com o presidente francês Emmanuel Macron. "É uma das coisas mais mesquinhas que já vi. Macron disse que o mundo precisa salvar a Amazônia, e em resposta Bolsonaro foi falar de Notre-Dame e da esposa dele. Isso deixará a próxima reunião da ONU muito estranha. Eles terão de colocar Israel e Palestina entre o Brasil e o França para acalmar a tensão", brincou. 

Ao final, Noah diz que apenas Donald Trump pode resolver a questão, e sugere que ele use uma caneta para alterar a rota do furacão Dorian e "levá-lo" até a Amazônia, para que a chuva e o vento apaguem os incêndios.

Trump foi alvo de críticas e de piadas nesta semana ao mostrar um mapa da rota da furacão com informações incorretas. Parte dele havia sido adulterada com uma caneta, para mostrar que o fenômeno chegaria ao Alabama, algo que não ocorreu.

Campo obrigatório