Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro foi fotografado com preso envolvido na morte de Marielle

É a segunda vez que o presidente é visto em fotografias ao lado de uma pessoa supostamente envolvida no assassinato da vereadora Marielle Franco

Bolsonaro foi fotografado com preso envolvido na morte de Marielle
Notícias ao Minuto Brasil

12:20 - 04/10/19 por Notícias Ao Minuto

Política Investigação

Preso nesta quinta-feira (3), o professor de artes marciais Josinaldo Lucas Freitas, detido por suposto envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, tinhas nas suas redes sociais duas fotografias com o presidente Jair Bolsonaro.

As imagens foram publicadas pela revista Veja, que indica ter tido acesso às mesmas em julho, mas ter optado por não divulgar por conta das investigações.

A revista reportou ainda que não existe, no processo, nenhuma referência a qualquer ligação entre Jair Bolsonaro e Josinaldo Lucas Freitas, preso sob a acusação de ter atirado ao mar as armas usadas no homicídio de Marielle.

O advogado de Josinaldo, conhecido como 'Djaca', defende que o seu cliente é um atleta e que, portanto, "tem fotografias com muita gente".

Esta não é a primeira vez que uma pessoa ligada ao homicídio da vereadora aparece em fotografias com o presidente. Em março deste ano começou a circular na internet uma fotografia do antigo polícia militar Élcio de Vieira Queiroz, detido pelas autoridades por suposta ligação ao assassinato de Marielle, com Bolsonaro. A imagem teria sido publicada em 4 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições presidenciais.

Élcio, de 46 anos de idade, acusado de ter conduzido o carro usado na morte de Marielle, foi detido na mesma ocasião que o polícia militar reformado, Ronnie Lessa. As investigações apontam para que tenha sido Ronnie a efetuar os disparos e Élcio seria o seu motorista durante o crime.

Campo obrigatório