Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro visita general Eduardo Villas Bôas após alta

O assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional recebeu alta hospital no último sábado após melhora no quadro respiratório que havia provocado sua internação

Bolsonaro visita general Eduardo Villas Bôas após alta
Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 16/10/19 por Estadao Conteudo

Política Visita

O presidente Jair Bolsonaro faz, na tarde desta quarta-feira, 16, uma visita à casa do general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército e atual assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Villas Boas recebeu alta hospital no último sábado, 12, após melhora no quadro respiratório que havia provocado sua internação. O ex-comandante, de 67 anos, sofre de uma doença neuromotora degenerativa. Ele estava internado desde o dia 6 no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, quando foi transferido do Hospital das Forças Armadas (HFA).

Em frente à casa de Villas Boas há uma faixa com a seguinte mensagem: "Mais uma batalha vencida, comandante. Nosso highlander!!! A equipe não racha... Juntos somos mais fortes".

O general é tido como conselheiro do governo para assuntos do Exército.

No final de agosto, o presidente Bolsonaro disse que Villas Bôas agiu em silêncio durante momento "crítico" do Brasil, quando teria garantido "liberdade e democracia". "A história sabe disso."

Em 2018, quando o STF discutia a possibilidade de um habeas corpus que poderia evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o militar usou as redes sociais para criticar a discussão na Corte: "Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo: quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?"

Campo obrigatório