Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Secretário de Cultura de Bolsonaro deve deixar cargo na próxima semana

Braga está sendo cotado pelo governo para assumir a Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres)

Secretário de Cultura de Bolsonaro deve deixar cargo na próxima semana
Notícias ao Minuto Brasil

18:15 - 02/11/19 por Folhapress

Política Cargo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Há menos de dois meses no comando da Secretaria Especial de Cultura, subpasta do Ministério da Cidadania, o economista Ricardo Braga deve deixar o cargo nesse início de novembro, possivelmente ainda na segunda-feira (4).

Braga está sendo cotado pelo governo para assumir a Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres), do MEC, órgão que aprova o credenciamento de novas faculdades e a abertura de cursos na rede particular.

Ele assumiu a pasta da Cultura após Henrique Pires, que ocupou o mesmo cargo, pedir demissão. Na ocasião, Pires disse que preferia "cair fora" a "ficar e bater palma para censura". Ele se referia ao cancelamento de um edital da Ancine que abarcava filmes de temática LGBT.

A nomeação de Braga no início de setembro foi criticada pelo setor por sua falta de experiência curricular na cultura. Ele se formou em economia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-SP) e fez trajetória profissional em bancos e corretoras de investimento.O Ministério da Cidadania ainda não divulgou o nome de quem substituirá Braga.

Campo obrigatório