Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Tô levando pancada por causa do preço da carne", reclama Bolsonaro

No varejo, com uma alta de 8%, a carne bovina foi a responsável pelo aumento da inflação, que chegou a 0,51% este mês

"Tô levando pancada por causa do preço da carne", reclama Bolsonaro
Notícias ao Minuto Brasil

12:20 - 14/12/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Política Reclamação

O presidente Jair Bolsonaro fez uma live nesta segunda-feira (9) para tentar rebater as críticas que tem recebido pela alta no preço da carne no Brasil. No varejo, com uma alta de 8%, a carne bovina foi a responsável pelo aumento da inflação, que chegou a 0,51% este mês.

"Estou levando pancada sobre o preço da carne", disse o presidente, que, com a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, fez uma apresentação sobre o desenvolvimento do agronegócio no Brasil e sobre a pecuária.

"É temporário, o senhor pode garantir à população", disse a ministra sobre o aumento do preço da carne bovina, que puxou os preços da carne suína e da carne de aves neste final de ano.

Bolsonaro disse que tabelar a carne – como, segundo ele, parte de seus eleitores tem pedido – não é uma opção viável. Citou a Venezuela, que de acordo com ele tem tabelamento mas não tem o produto no mercado.

O presidente afirmou que na disputa do mercado internacional "tem lobby e tem cartéis que não são fáceis", o que influi nos preços.

"O governo não tem a força que o povo acha que eu tenho", disse ele.

Bolsonaro falou também sobre o uso de cartão corporativo.

"Eu não pago nada mesmo. Posso sacar ate R$ 24 mil por mês. Mas não tô comendo lagosta todo dia, não", disse Bolsonaro, falando que os cartões tratam da alimentação de funcionários do palácio.

Baleias

Durante a live, ao ouvir de uma assessora de Tereza Cristina que o Brasil elimina anualmente o equivalente a 50% das emissões de carbono de um país como a Noruega, Bolsonaro aproveitou para provocar o país europeu.

"Pessoal dessa área aí gosta de matar baleia", ironizou.Com informações BuzzFeed BR

Campo obrigatório