Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Visita de Merkel mostra interesse em agenda de longo prazo

No ano passado, as trocas comerciais entre os dois países chegaram aos 20,4 mil milhões de dólares

Visita de Merkel mostra interesse em agenda de longo prazo
Notícias ao Minuto Brasil

19:44 - 18/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Países

Angela Merkel chega na quarta-feira à noite ao Brasil para uma visita de pouco mais de 24 horas, que se inicia com um "jantar de trabalho" no Palácio da Alvorada, a residência oficial da presidente Dilma Rousseff.

O diretor do Ministério das Relações Exteriores para a Europa afirmou aos jornalistas que os acordos e memorandos que vão ser assinados depois da reunião no Planalto refletem a intenção de aprofundar a cooperação nas áreas da economia e do investimento, ciência e tecnologia, energias renováveis, educação, ambiente e portos marítimos, entre outros.

De acordo com o diplomata, a reunião de quinta-feira vai inaugurar um mecanismo de visitas bilaterais semestrais e será o ponto de partida para um diálogo político mais próximo entre os dois países, o que deverá ter como consequência um comércio mais dinâmico e o aumento dos investimentos mútuos.

No ano passado, as trocas comerciais entre os dois países chegaram aos 20,4 mil milhões de dólares, com a balança comercial favorecendo a Alemanha, que exportou quase 14 mil milhões de dólares em bens e serviços para o Brasil, país no qual 1.600 empresas alemãs investiram cerca de 30 mil milhões de dólares.

Campo obrigatório