Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ninguém mais suporta aumento de carga tributária, diz Temer

Temer deixou o "varejo" da articulação política, afastando-se da negociação de cargos de segundo escalão e emendas

Ninguém mais suporta aumento de carga tributária, diz Temer
Notícias ao Minuto Brasil

11:51 - 31/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Vice

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) disse nesta segunda-feira, 31, não ver no cenário próximo espaço para aumento na carga tributária. "Não vamos pensar numa carga tributária mais elevada, ninguém quer isso, ninguém suporta isso", disse em evento promovido pela revista Exame, com plateia ligada ao setor empresarial, da qual recebeu aplausos.

"Vou levar esse aplauso para o (Joaquim) Levy e para o ministro Nelson Barbosa", brincou, numa referência aos ministros da Fazenda e Planejamento. Recentemente, Temer deixou o "varejo" da articulação política, afastando-se da negociação de cargos de segundo escalão e emendas.

Na palestra, Temer também voltou a falar da gravidade da situação econômica do País e disse que não "é bom" ter de apresentar uma proposta orçamentária com déficit para o ano que vem, pois isso aumenta o risco de o Brasil perder o grau de investimento, o que seria "péssimo para o País", destacou.

O vice-presidente disse ainda que tem estado com empresários e que o setor privado tem vontade de investir no Brasil. "O mundo está desejoso de investir no País", disse ao argumentar que é preciso um trabalho conjunto para o País sair do cenário de crise.

Campo obrigatório