Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil pode ter imposto de "travessia"

Levy ressaltou que a presidente Dilma Rousseff não descartou o aumento de impostos

Brasil pode ter imposto de "travessia"
Notícias ao Minuto Brasil

06:18 - 06/09/15 por Notícias Ao Minuto

Política Joaquim Levy

A possibilidade de um imposto transitório, para ajudar no ajuste fiscal, foi mencionada neste sábado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Conforme o ministro, que participou na Turquia do encontro das maiores economias do mundo, o G-20, o assunto está em debate.

Levy ressaltou que a presidente Dilma Rousseff não descartou o aumento de impostos. "Pode ser que seja um imposto para ajudar a gente fazer essa travessia. Se a gente, em paralelo, votar as questões estruturais, e a economia for mais flexível e mais competitiva, provavelmente a gente vai poder retirar o imposto mais à frente", explicou.

Questionado sobre a qual seria a duração do novo possível imposto, o ministro foi cauteloso. "Algumas pessoas têm sugerido isso, não o ministério. Estamos no meio de uma discussão, em uma fase de construir as propostas", disse.

O ministro Joaquim Levy ainda sinalizou mais uma vez para a redução de subsídios e para a necessidade de cortes de despesas. "É assim que todo mundo faz em outros países e pode ser assim também no Brasil", disse o ministro ao Valor Econômico.

Campo obrigatório