Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PSOL acusa Cunha de censurar sessão em homenagem ao partido

De acordo com a assessoria de imprensa do PSOL, a Câmara alegou que não haverá mais transmissão de sessões solenes de partidos

PSOL acusa Cunha de censurar sessão em homenagem ao partido
Notícias ao Minuto Brasil

11:20 - 15/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Boicote

Ao contrário do que costumava fazer com outros partidos, a TV Câmara não exibiu, nem mesmo na internet, a sessão solene realizada na Câmara dos Deputados em homenagem aos dez anos de criação do PSOL. A legenda acusa o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de censura.

De acordo com a assessoria de imprensa do PSOL, a Câmara alegou que não haverá mais transmissão de sessões solenes de partidos. Em vez de exibir a cerimônia que ocorria no plenário, a TV passou a veicular imagens da sessão de uma das comissões que ocorre nesta manhã. No site da Câmara, o link do plenário remetia à Comissão de Seguridade Social, de acordo com o PSOL.

"Entendemos isso como uma censura, um impedimento. Você não pode falar para fora (da Câmara)", disse o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), que afirmou que contestará a decisão na reunião de líderes nesta tarde.

A presidência da Câmara informou à reportagem que a TV Câmara está passando por mudanças há dez dias e que não haverá mais transmissões partidárias. De acordo com a Casa, a programação não é discutida com nenhum partido, por isso o PSOL não foi comunicado de que não haveria transmissão. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório