Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conselho de Estado da Itália decide por extraditar Pizzolato

Última instância da justiça administrativa do páis europeu, decidiu pela extradição do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão

Conselho de Estado da Itália decide por extraditar Pizzolato
Notícias ao Minuto Brasil

12:49 - 22/09/15 por Notícias Ao Minuto

Política Extradição

Nesta terça-feira (22), o Conselho de Estado da Itália, última instância da justiça administrativa do páis europeu, decidiu pela extradição do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão. Os juízes tomaram a decisão após ouvirem as alegações dos advogados do governo brasileiro e de Pizzolato em uma audiência a portas fechadas.

Ele foi preso no início de 2014 na Itália e desde então o governo brasileiro tenta a extradição para o país, após ter fugido do Brasil em 2013.

O ex-diretor do BB ainda poderá apresentar um recurso à Corte Europeia de Direitos Humanos, sediada em Estrasburgo, na França.

O imbróglio em relação à extradição de Pizzolato ocorre porque ele tem cidadania italiana. Um dos principais entraves para sua entrega é a garantia, pelo Brasil, de que ele terá condições dignas se for encarcerado no país.

Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão, mas como está preso desde 2014 na Itália, poderá abater o tempo de prisão a que foi condenado no Brasil

Campo obrigatório