Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exames de Bolsonaro para covid-19 deram negativos

Os exames do presidente Jair Bolsonaro para covid-19 enviados pela AGU para o STF mostram resultado negativo.

Exames de Bolsonaro para covid-19 deram negativos
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 13/05/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Política exame Bolsonaro

Os três exames para detecção da Covid-19 feitos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foram divulgados nesta quarta-feira (13) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os exames deram negativo, e o presidente utilizou pseudônimos para fazer o teste. 

Os exames do presidente enviados pela Advocacia-Geral da União  ao STF mostram resultado negativo, ou seja, que o presidente não contraiu a doença.

Os exames vieram a público após uma longa queda de braço entre o Planalto e o jornal O Estado de S. Paulo, que acionou a Justiça para ter acesso aos testes de covid-19 feitos pelo presidente e, após perder no STJ, levou o caso até o Supremo.

O relator do pedido, o ministro Ricardo Lewandowski, determinou que os exames - enviados para ele pela AGU na terça à noite - fossem juntados ao processo, que é público.

Na semana passada, em 9 de maio, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, havia suspendido a decisão que obrigava o presidente Bolsonaro a entregar laudos de exames para detectar se ele foi infectado pelo coronavírus.

Noronha acatou o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), no qual o governo argumentava que os resultados dos exames devem preservar a esfera privada do presidente e que essas informações não dizem respeito ao exercício da função.

Notícias ao Minuto

Campo obrigatório