Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Celso de Mello: vídeo será divulgado praticamente na íntegra

O ministro decidiu por retirar apenas declarações relativas à China e Paraguai.

Celso de Mello: vídeo será divulgado praticamente na íntegra
Notícias ao Minuto Brasil

15:10 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Política reunião ministerial

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgará o vídeo da reunião ministerial praticamente na íntegra. Ele decidiu retirar apenas dois trechos, que contêm comentários sobre a China e o Paraguai. A decisão já foi redigida durante a madrugada e já encaminhada ao STF.

A informação foi apurada pelo analista de política Fernando Molica, e divulgada na rede CNN Brasil na tarde desta sexta-feira (22). Ainda segundo o jornalista o vídeo deve ser divulgado a qualquer momento - antes do prazo estabelecido pelo ministro, que era às 17h - e está sendo colocado no site do Supremo neste momento.

De acordo com Molica, ainda não há informações sobre se o acesso ficará público ou restrito às pessoas e autoridades envolvidas na investigação. 

Esta sexta-feira é a data-limite estabelecida pelo próprio ministro para tomar uma decisão sobre o sigilo do vídeo da reunião ministerial, realizada no Palácio do Planalto há exatamente um mês, no dia 22 de abril. 

O material é peça-chave para apurar as denúncias do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que afirmou, em depoimento à Polícia Federal em 2 de maio, que a reunião mostra uma tentativa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de interferir na Polícia Federal.

Campo obrigatório