Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pizzolato deve retornar ao Brasil até o fim de semana

A Polícia Federal foi informada sobre a decisão do governo italiano e já está providenciando a volta do ex-diretor, um dos condenados no processo do mensalão

Pizzolato deve retornar ao Brasil até o fim de semana
Notícias ao Minuto Brasil

07:21 - 21/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Extradição

O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato deve retornar ao Brasil até o fim desta semana. O governo italiano avisou que está pronto para entregá-lo às autoridades brasileiras na quinta-feira. A Polícia Federal foi informada sobre a decisão do governo italiano e já está providenciando a volta do ex-diretor, um dos condenados no processo do mensalão.

Pizzolato recorreu à Corte Europeia de Direitos Humanos, há duas semanas, com um pedido para suspender em caráter liminar e, depois, em definitivo a extradição. A Corte rejeitou a liminar e até o momento não deliberou sobre o mérito da questão. Com isso, segundo o jornal O Globo, a volta do ex-diretor ao Brasil depende apenas da decisão do governo italiano de transferir a custódia dele para a polícia brasileira.

O governo italiano suspendeu a viagem de volta do ex-diretor, um dia depois do recurso de Pizzolato à Corte Europeia. Três policiais federais e uma médica já estavam em Milão aguardando a liberação do ex-diretor quando recebeu a informação de que ele não seria liberado naquele momento.

Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no processo do mensalão por receber R$ 327 mil do lobista Marcos Valério.

Campo obrigatório