Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Para Marina, crise ambiental é mais grave que econômica e social

Ao se classificar politicamente como "sustentabilista progressista", Marina disse que hoje perdemos mil vezes mais biodiversidade que há mil anos

Para Marina, crise ambiental é mais grave que econômica e social
Notícias ao Minuto Brasil

20:15 - 21/10/15 por Estadao Conteudo

Política Rede

A ex-candidata presidencial Marina Silva, líder do recém criado partido Rede Sustentabilidade, afirmou nesta quarta-feira, 21, que a crise ambiental no Brasil, a seu ver, é mais grave que as crises econômica e social. "Podemos até resolver a crise econômica e social, mas se não resolvermos a questão ambiental, estaremos em maus lençóis", disse, em sua participação em seminário sobre crise da esquerda na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Ao se classificar politicamente como "sustentabilista progressista", Marina disse que hoje perdemos mil vezes mais biodiversidade que há mil anos. A ex-ministra do Meio Ambiente no governo Lula disse que atualmente há graves problemas no País ligados à desertificação e à contaminação da água e do ar.

Ela destacou ainda que há escassez de água em lugares onde antes não se imaginava que poderiam ser atingidos por crise hídrica, como o Brasil. Marina destacou que a falta de água é resultado do desmatamento, em especial da Amazônia. "É uma crise anunciada", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório