Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chalita nega saída do PMDB para disputar Prefeitura SP

"Marta Suplicy tem muito a fazer no Senado e eu, na Secretaria de Educação. Vamos deixar essa discussão para mais para frente", disse

Chalita nega saída do PMDB para disputar Prefeitura SP
Notícias ao Minuto Brasil

12:56 - 24/10/15 por Estadao Conteudo

Política Rede

O secretário municipal de educação de São Paulo, Gabriel Chalita, negou que esteja em seus planos sair do PMDB para concorrer à Prefeitura de São Paulo, como tem se especulado. Chalita negou que tenha tido contato com integrantes do Rede, partido de Marina Silva. "Acabei de ser eleito para a presidência municipal do PMDB. Não tem por que eu me desligar do partido", afirmou o secretário.

Sobre a possibilidade de concorrer à prefeitura pelo PMDB, condição que o colocaria em disputa interna com a recém-chegada senadora Marta Suplicy, o secretário afirmou que há um combinado entre eles de não tratarem do assunto neste ano.

"Marta Suplicy tem muito a fazer no Senado e eu, na Secretaria de Educação. Vamos deixar essa discussão para mais para frente", disse.

Sobre a exoneração promovida pelo prefeito Fernando Haddad nesta semana de um secretário e um sub-prefeito ligados ao PMDB, Chalita minimizou o fato ao negar que a decisão tenha provocado algum mal estar no partido. Segundo Chalita, a decisão de apoiar o prefeito inclui respeitar decisões administrativas. "Sou um defensor do governo Haddad, que considero ter um governo moderno e ousado", disse.

Campo obrigatório