Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF cumpre mandado de busca contra Serra após denúncia da Lava Jato

Serra teria usado seu cargo como governador entre 2006 e 2007 para receber da Odebrecht pagamentos indevidos em troca de benefícios

PF cumpre mandado de busca contra Serra após denúncia da Lava Jato
Notícias ao Minuto Brasil

07:46 - 03/07/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Política Justiça

Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca contra José Serra (PSDB), após o ex-governador de São Paulo ser denunciado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro.

De acordo com a denúncia, reveladas durante força-tarefa em São Paulo, Serra teria usado seu cargo como governador entre 2006 e 2007 para receber da Odebrecht pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul.

Segundo informações do site 'G1', as investigações apontaram que José Amaro Pinto Ramos e Verônica Serra, que é filha do ex-governador, constituíram empresas no exterior, ocultando seus nomes, e por meio delas receberam os pagamentos que a Odebrecht destinou para o psdbista. 

Serra e Verônica teriam realizado transferências para dissimular a origem dos valores e depois os transferindo para conta de titularidade oculta, na Suíça. O MPF obteve autorização na Justiça Federal para o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões em uma conta no país.

Campo obrigatório