Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro anuncia que exame deu positivo para covid-19

O presidente conversou com a imprensa em Brasília e comentou o resultado de seu exame

Bolsonaro anuncia que exame deu positivo para covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

12:10 - 07/07/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Política Coronavírus

Na tarde desta terça-feira (7), Jair Bolsonaro (sem partido) participou de uma coletiva de imprensa para comentar sobre seu exame para a covid-19. No planalto, o presidente informou que o resultado deu positivo para a contaminação pelo coronavírus.

Bolsonaro começou a ter sintomas da doença na madrugada desta segunda-feira (7), onde teve febre alta e dores no corpo. Depois o presidente fez exames no hospital do exército em Brasília e disse que, apesar de sentir um mal estar, não havia ainda nenhum comprometimento do pulmão.

Diante de jornalistas, o político disse que ainda não sabe se fará repouso e nem sabe como será sua quarentena. "Vou trabalhar através de conferência. despachar de casa", disse, revelando que ainda está com sintomas leve.

Os auxiliares e pessoas próximas ao presidente também irão passar por testes para verificarem se também tiveram a contaminação pelo vírus.

Diante das equipes de reportagem, o presidente não manteve a distância de segurança recomendada por especialistas e no final da entrevista chegou a tirar a máscara que utilizava. Além disso, Bolsonaro disse que não mudou sua opinião sobre a pandemia, mesmo agora infectado com o vírus, e minimizou a crise ocasionada pela doença.

Vale lembrar que Bolsonaro tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por médicos e cientistas como grupo de risco.

Campo obrigatório