Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Banqueiro do BTG Pactual teve primeiro dia na "cadeia dos VIPs"

Com 138 detentos na unidade e capacidade para 154 presos, 110 deles estão presos por atrasar o pagamento da pensão alimentícia, nenhum considerado de alta periculosidade

Banqueiro do BTG Pactual
 teve primeiro dia na "cadeia dos VIPs"
Notícias ao Minuto Brasil

06:08 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Bangu

O banqueiro André Santos Esteves, dono do BTG Pactual, teve nesta sexta-feira (27) o seu primeiro dia na Cadeia Pública Pedrolino de Oliveira, também conhecida como Bangu 8, na zona oeste do Rio. A prisão é chamada, entre agentes penitenciários do Rio, de "cadeia dos VIPs" por ter tido, também, o banqueiro Salvatore Cacciola, do banco Marka, que esteve preso no local por três anos no local.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, André Esteves almoçou uma refeição simples, com arroz, feijão, salada, farinha e carne, acompanhados de um refresco. No jantar, escolheu trocar o arroz por um macarrão.

Após ser encaminhado por agentes penintenciários até sua cela, que tem cerca quatro metros quadrados, o banqueiro não se utilizou da televisão, que permaneceu desligada durante toda a noite. Há ainda um lavatório e um sanitário, chamado de "boi". Segundo informações da Folha de S.Paulo, o

banqueiro não teve o cabelo cortado na penitenciária, apesar de ser uma prática comum.

Com 138 detentos na unidade e capacidade para 154 presos, 110 deles estão presos por atrasar o pagamento da pensão alimentícia, os outros são advogados e empresários, nenhum considerado de alta periculosidade.

Campo obrigatório