Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher de vice de Covas diz não se lembrar de denúncia por violência doméstica

Regina Carnovale, esposa do vice de Covas, mudou a versão sobre um caso de violência doméstica

Mulher de vice de Covas diz não se lembrar de denúncia por violência doméstica
Notícias ao Minuto Brasil

07:20 - 27/11/20 por Folhapress

Política Versão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Regina Carnovale, mulher do vereador Ricardo Nunes (MDB), candidato a vice de Bruno Covas (PSDB), mudou sua versão sobre denúncia de violência doméstica contra o marido e disse agora não se lembrar de ter feito um boletim de ocorrência policial sobre o tema –caso revelado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Semanas antes, em carta impressa e assinada, Regina afirmou à Folha de S.Paulo que havia dito no boletim de ocorrência coisas que não são reais.
A nova versão de Regina foi dada em entrevista nesta quinta-feira (26) ao jornal O Estado de S.Paulo. "Não me lembro de feito aquele boletim de ocorrência", disse ao jornal. "Não sei se apagou da minha memória porque eu estava muito nervosa."
"Mas eu não me recordo de ter ido até a delegacia fazer um B.O. contra ele. Se eu tivesse ido até uma delegacia, eu iria lembrar do delegado, de quem me atendeu, enfim."
Regina deu entrevista ao jornal ao lado do marido, que também falou sobre outro boletim de ocorrência policial, registrado por ele contra ela.
"Naquele período, há dez anos, a gente teve um desentendimento. Minha esposa é italiana [risos]. Aqui em casa quem manda é ela", disse o vice de Covas.
"Mas não houve nenhum tipo de agressão minha contra a Regina. Teve um momento que a gente estava um pouco alterado e teve aquele outro B.O. que eu fiz. O importante é que isso tudo foi superado. Nunca houve essa agressão."
Em carta datada de 15 de outubro deste ano enviada à Folha de S.Paulo, Regina escreveu: "Sobre o boletim, eu estava em um momento difícil, muito sensível e acabei dizendo coisas que não são reais, tanto é que estamos juntos há mais de 20 anos, sendo que esse boletim foi feito em 2011, 9 anos atrás. Amo meu marido e vivemos com nossos filhos em perfeita harmonia", escreveu.
Regina Carnovale registrou um boletim de ocorrência contra o vereador em 18 de fevereiro de 2011, na 6ª Delegacia da Mulher, em Santo Amaro (zona sul).
O documento policial obtido pela Folha de S.Paulo traz o relato de Regina. À época, ela disse aos policiais que havia vivido em união estável por 12 anos com o vice de Covas e que eles haviam se separado sete meses antes do registro "devido ao ciúmes excessivo" de Ricardo Nunes.
"Inconformado com a separação, [Ricardo Nunes] não lhe dá paz, vem efetuando ligações proferindo ameaças, envia mensagens ameaçadoras todos os dias e vai em sua casa onde faz escândalos e a ofende com palavrões. Afirma a vítima que diante da conduta de Ricardo está com medo dele", diz um dos trechos do boletim de ocorrência assinado por Regina.
A reportagem também teve acesso a registros de publicações nas contas de Regina em redes sociais feitas há cerca de cinco anos. Os posts em seu nome relatam brigas por pensão alimentícia, chamam o vice de Covas de bandido e dizem que tem provas de que sofreu agressões –Regina diz que a conta foi hackeada.
"Como um político pode ser bom para o povo se ele não consegue ser bom nem pra ex-mulher e filha no qual viveu por 17 anos e exatamente isso um lobo fingindo ser um cordeiro", diz uma das publicações.
"Acabei de receber voz de prisão do vereador Ricardo Nunes tudo porque fui cobrar a pensão da minha filha que tive com ele que é de direito dela (...) um Bandido que não ajuda a propria filha enquanto banca tudo quando é festa e finge ser um homem bom esse é o politico que esta no poder nem a própria filha ajuda", diz um outro post em rede social de Regina.
Nos comentários na rede social, o perfil de Regina responde a uma pessoa que pede para ela ter cuidado. "Amiga tenho provas de que ele sempre me bateu e sempre foi um crápula."
No entanto, após ser questionada sobre o assunto, ela afirmou que foi vítima de um ataque hacker. "Tendo em vista os questionamentos e o envio de prints do Facebook, informo que não fiz essas publicações, tendo sido meu Facebook hackeado onde maldosamente fizeram as publicações na tentativa de prejudicar meu marido", afirmou.
Menos de mês após o registro policial, em 14 de março de 2011, foi o vereador que registrou queixa contra a esposa Regina. O boletim por lesão corporal diz que na ocasião "em conversa referente à pensão, veio a autora [Regina] por agredir a vítima [Ricardo]".
Nunes e Regina reataram o relacionamento. Hoje Regina usa Nunes em seu nome, publica fotos em família, com a filha, elogia o político e tem feito campanha ativamente nas redes sociais.
Em setembro passado, Regina fez uma postagem citando os 22 anos de relacionamento. "Venho hoje parabenizar o exemplo de pai, marido e homem que é você @vereador_ricardo_nunes parabéns nessa nova jornada, saiba que sempre estarei ao seu lado para o que der e vier".
Consultas ao sistema do Tribunal de Justiça de São Paulo mostram que nenhuma das duas denúncias avançou e virou processo na Justiça.

Campo obrigatório