Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paes vota no Rio e fala em derrotar 'pior prefeito da história'

Prefeito na época dos grandes eventos sediados no Rio, Paes, se eleito, terá na prefeitura um cenário financeiro bem diferente do daquele período, quando a cidade recebeu inúmeros investimentos

Paes vota no Rio e fala em derrotar 'pior prefeito da história'
Notícias ao Minuto Brasil

12:22 - 29/11/20 por Estadao Conteudo

Política Rio de Janeiro

Favorito absoluto nas pesquisas, o ex-prefeito carioca Eduardo Paes (DEM) chegou para votar por volta das 10h no clube Gávea Golf, na zona sul do Rio, acompanhado da mulher e dos filhos. Apesar do otimismo, ele evitou comemorar a vitória e pediu que os eleitores não deixem de votar para afastar o que considera o pior prefeito da história da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos).

"Especialmente aqui no Rio de Janeiro, acho que é um momento decisivo na história da cidade. Nós hoje podemos dar um basta, podemos dar um não ao governo mais omisso, mais despreparado que já tivemos", disse.

Paes liderou a eleição desde o início e, no segundo turno, manteve patamar de 70% dos votos válidos contra Crivella, que é altamente rejeitado.

Prefeito na época dos grandes eventos sediados no Rio, Paes, se eleito, terá na prefeitura um cenário financeiro bem diferente do daquele período, quando a cidade recebeu inúmeros investimentos. Sua campanha focou no discurso de retomada de serviços que, segundo ele, foram sucateados por Crivella.

Ao votar, o ex-prefeito também mencionou a pluralidade da população, na esteira de declarações do adversário consideradas preconceituosas. Falou que o mandatário do Rio precisa considerar a cidade "ampla, diversa, de todos" que terá em mãos.

"É muito importante que a gente represente essa alma carioca", afirmou.

O candidato acompanhará a apuração de casa e fará um pronunciamento às 18h30, após confirmado o resultado das urnas.

Campo obrigatório